domingo, 17 de janeiro de 2010

Indígenas venezuelanos receberão capacitação em Cuba

Caracas, 16 jan (Prensa Latina)


Indígenas venezuelanos receberão atualização em matéria agro-ecológica ambiental em Cuba, como parte de um acordo entre ambas as nações para favorecer o desenvolvimento social, informou hoje o Ministério de Assuntos Indígenas da Venezuela.



A instituição indicou que 200 indígenas de diferentes povos que habitam a Venezuela serão capacitados na Ilha com a metodologia desenvolvida no Centro de Capacitação "Niceto Pérez", da Associação Nacional de Agricultores Pequenos de Cuba.



As autoridades venezuelanas estimam que o acordo contribuirá para a formação da rede solidária social e o fortalecimento das duas mil 874 comunidades originárias existentes no país sul-americano.



Os indígenas venezuelanos também receberão assessoramento para a formação de redes nacionais, preparação de oficinas para o fortalecimento das redes solidárias e capacitação político-ideológica, de acordo com a informação.



Uma nota de imprensa da instituição indica que a iniciativa pretende também permitir a integração e intercâmbio dos povos desde uma perspectiva socialista, para a melhora social das comunidades indígenas e o desenvolvimento sustentável.



mgt/ml/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário