Managua, 19 jan (Prensa Latina)
O governo da Nicarágua enviou mais ajuda em medicamentos para as vítimas do terremoto no Haiti, informou hoje uma nota do Conselho de Comunicação e Cidadania (CCC).
Segundo Rosario Murillo, por indicações do presidente Daniel Ortega, na noite de segunda-feira partiram para território haitiano dois aviões AN-26 com nove mil libras de alimentos e medicamentos, bem como oito médicos nicaraguenses.
Informou que Ortega mantém comunicação com o chefe do Exército, General Omar Moisés Hallesleven, e o chefe do Estado Maior, Juan Ramón Avilés, que decidiram mobilizar forças da Brigada Humanitária.
Estamos enviando também seis mil libras de arroz, feijão, azeite e leite de soja para as crianças, é o segundo envio deste país da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, e o fazemos com muito orgulho e solidariedade, sublinhou.
A dirigente governamental destacou o sentimento solidário de seu povo. "Compartilhamos o pão, compartilhamos o que temos, não compartilhamos o que nos sobra, mas sim o que temos e o que usamos aqui no trabalho cotidiano para levar saúde e alimentação a nosso povo", acentuou.
A Nicarágua, uma das nações mais pobres da América Latina, foi uma das primeiras a reagir diante da tragédia haitiana com o envio de assistência médica e alimentos.
arc/lb/es
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário