Fausto Triana
Paris, 19 jan (Prensa Latina)
Cuba "acende os motores" com uma série de atividades promocionais e de comunicação para atrair turismo da França, um de seus principais mercados europeus seduzido por história, natureza e cultura da ilha caribenha.
Desde fins do primeiro mês do ano, o Escritório de Turismo e a embaixada cubana na França terão o privilégio de participar na Feira Internacional de Dijon, no leste do país, consagrada à Maior das Antilhas.
"Começamos o período com muito entusiasmo e expectativas com a mostra de Dijon de 29 a 31 de janeiro, um cenário ideal para potenciar nossas ofertas de 2010", declarou a Prensa Latina Gilberto López, representante do ministério de Turismo de Cuba na França. Ele explicou que seu país recebeu dois milhões 425 mil turistas em 2009, 3,3 por cento a mais que na etapa anterior, apesar das adversas conjunturas internacionais como a crise econômica e a gripe A H1N1.
Piñar del Rio, Havana, Varadero, Cayo Longo e a Ilha da Juventude, Villa-Clara e suas cayos, Cienfuegos, Trinidad, Jardins do Rei, Santa Luzia e as províncias orientais encabeçadas por Santiago de Cuba, são os destinos que se apresentaram na França. De 24 de fevereiro a 1 de março Cuba voltará a ser convidada de honra em outra feira internacional, em Alencon, Baixa Normandía, onde igualmente terá seu pavilhão próprio para destacar as facilidades da Ilha como polo turístico seguro e confiável.
"Como é habitual temos as viagens para profissionais e interessados em eventos temáticos, como já ocorreu com o tradicional Fotosub da Ilha da Juventude, de fotos submarinas", comentou.
Depois teremos o Festival do Habano de 22 a 26 de fevereiro; o Salão de Turismo (FITCUBA-2010) no Parque Histórico Morro Cabaña de Havana de 3 a 8 de maio; o 60 torneio internacional de pesca Ernest Hemingway, como eventos principais, acrescentou.
López adiantou também que em março, de 18 a 21, Cuba tomará parte em uma representação de especialistas na Feira MAP (O mundo em Paris).
"Ato seguido, de 22 a 26 de março, um ônibus será de novo o painel rodante com a Rodada Viva Cuba, que tocará Burdeos, Toulouse, Marselha, Niza e Lyon, além da Cidade Luz", concluiu o diretor do Escritório de Turismo da nação caribenha.
arc/ft/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário