segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Confirmam reunião RPDC-Coreia do Sul sobre parque industrial

Seul, 18 Jan (Prensa Latina)


Representantes da República Democrática da Coreia e Coreia do Sul sustentarão amanhã um encontro para analisar formas de elevar a competitividade de um parque industrial conjunto, confirmaram fontes oficiais.

Um porta voz do Ministério de Reunificação explicou hoje que o encontro se realizará na localidade fronteiriça de Kaesong, em território norte, onde se localiza a citada instalação.

Para ali irão os nove delegados sulcoreanos e outras sete pessoas que os ajudarão, segundo o porta-voz.

Uma missão conjunta integrada por 10 inspetores da cada parte viajou a China e Vietnã no mês passado para conhecer as experiências desses países na administração dos mencionados parques.

O grupo estudou uma maneira de elevar a competitividade do projeto conjunto, inclusive temas como salários, sistema de seguro, infra-estrutura, segurança e normas alfandegárias, entre outros.

Inaugurado em 2004, o referido parque acolhe mais de 100 companhias sulcoreanas que baseiam sua produção em equipamentos eletrônicos e roupa, entre outros, e seu funcionamento responde a um dos acordos da cúpula intercoreana realizada em 2000.

rc/lam/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário