domingo, 17 de janeiro de 2010

Parlamentares cubanos expressam solidariedade com o povo haitiano

Havana, 16 jan (Prensa Latina)


A Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba expressou seu pesar diante da tragédia que o Haiti vive depois de um terremoto devastador, que provocou a morte de milhares de seres humanos,desaparecidos e estragos materiais.



Este terremoto assolou a capital e outras áreas da nação caribenha em ruínas, "bem como deixou aos cidadãos desse país irmão um inconsolável luto e dor", destaca uma nota da Comissão Permanente de Relações Internacionais do parlamento publicada hoje no jornal Granma.



Diante de tanta calamidade que hoje sofre essa nação, impõe-se o espírito humanista e o dever solidário da comunidade internacional, destaca o texto.



O documento pede "ir urgentemente e com toda vocação de generosidade, à mobilização de todos os recursos possíveis, que contribuam a aliviar as graves penúrias que padece nestes momentos, com particular severidade, a nação haitiana".



Que cheguem aos parlamentares haitianos, às autoridades desse país, aos familiares das vítimas e a toda a população em geral, as nossas mais sinceras condolências, conclui a nota.



mgt/joe/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário