Havana, 16 jan (Prensa Latina)
A Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba expressou seu pesar diante da tragédia que o Haiti vive depois de um terremoto devastador, que provocou a morte de milhares de seres humanos,desaparecidos e estragos materiais.
Este terremoto assolou a capital e outras áreas da nação caribenha em ruínas, "bem como deixou aos cidadãos desse país irmão um inconsolável luto e dor", destaca uma nota da Comissão Permanente de Relações Internacionais do parlamento publicada hoje no jornal Granma.
Diante de tanta calamidade que hoje sofre essa nação, impõe-se o espírito humanista e o dever solidário da comunidade internacional, destaca o texto.
O documento pede "ir urgentemente e com toda vocação de generosidade, à mobilização de todos os recursos possíveis, que contribuam a aliviar as graves penúrias que padece nestes momentos, com particular severidade, a nação haitiana".
Que cheguem aos parlamentares haitianos, às autoridades desse país, aos familiares das vítimas e a toda a população em geral, as nossas mais sinceras condolências, conclui a nota.
mgt/joe/cc
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário