segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Paraguai: continua busca de argentinos desaparecidos no rio Paraná

Assunção, 18 jan (Prensa Latina)


A busca de cinco corpos de nadadores argentinos continua hoje, depois que despareceram no sábado na parte paraguaia do rio Paraná durante a competição anual de número 80 de águas abertas na zona de Encarnación-Posadas.



Ontem, domingo, foram encontrados dois cadáveres, ainda não identificados, mas outros cinco continuam desaparecidos, informou o Governo Naval Argentino e a Polícia paraguaia.



Informaram que ambos foram encontrados em águas do Paraguai.



Os trabalhos de resgate foram suspensos na noite de ontem por motivo de segurança e serão reativados nas primeiras horas de hoje.



Cerca de 56 nadadores participavam no segundo dia do campeonato Misionense de Águas Abertas -a maioria de nacionalidade argentina- quando, 10 minutos após a partida, um fluxo produzido por um forte vento fez com que vários dos esportistas fossem sugado para próximo de uma barcaça ancorada no meio do rio Paraná.



O diário Última Hora detalhou que o início do cruzamento a nado do rio Paraná, num primeiro momento, foi questionado pelas más condições do tempo.



No entanto, deu-se a ordem de partida e a competição terminou em uma tragédia com a perda de vida de vários esportistas.



lac/otf/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário