Assunção, 18 jan (Prensa Latina)
A busca de cinco corpos de nadadores argentinos continua hoje, depois que despareceram no sábado na parte paraguaia do rio Paraná durante a competição anual de número 80 de águas abertas na zona de Encarnación-Posadas.
Ontem, domingo, foram encontrados dois cadáveres, ainda não identificados, mas outros cinco continuam desaparecidos, informou o Governo Naval Argentino e a Polícia paraguaia.
Informaram que ambos foram encontrados em águas do Paraguai.
Os trabalhos de resgate foram suspensos na noite de ontem por motivo de segurança e serão reativados nas primeiras horas de hoje.
Cerca de 56 nadadores participavam no segundo dia do campeonato Misionense de Águas Abertas -a maioria de nacionalidade argentina- quando, 10 minutos após a partida, um fluxo produzido por um forte vento fez com que vários dos esportistas fossem sugado para próximo de uma barcaça ancorada no meio do rio Paraná.
O diário Última Hora detalhou que o início do cruzamento a nado do rio Paraná, num primeiro momento, foi questionado pelas más condições do tempo.
No entanto, deu-se a ordem de partida e a competição terminou em uma tragédia com a perda de vida de vários esportistas.
lac/otf/es
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário