Montevidéu, 21 jan (Prensa Latina)
O deputado José Mahía, coordenador da bancada da Frente Ampla (FA), desmentiu que o presidente, Tabaré Vázquez, o chamasse com exigências para a aprovação da Lei de descentralização.
Mahía, citado hoje pelo jornal La República, sustentou que o presidente "sempre tem respeitado o livre debate do Parlamento não só neste assunto".
"Em nenhum momento recebi o telefonema do presidente Tabaré Vázquez nem de ninguém de Presidência e nenhum legislador me fez chegar que o Presidente tenha transmitido seu mal-estar", expressou.
Desta forma, o parlamentar refutou versões de imprensa aqui que assinalavam supostas pressões do atual Chefe de Estado, que entregará o cargo a José Mujica em 1º de março, aos deputados da FA para sancionar a legislatura.
Na terça-feira passada, o projeto não pôde ser aprovado pela Câmara de Representantes devido, fundamentalmente, a manobras dos integrantes ao Parlamento pertencentes ao opositor Partido Nacional.
Na próxima segunda-feira será analisada pela Mesa Política da FA que receberá relatórios sobre seu conteúdo e deverá acalmar as diferenças surgidas no seio da própria esquerda.
Analistas propõem que a lei aponta a criar um novo degrau de municípios em todo o país, de administração e gerenciamento, e à participação cidadã nas decisões em temas vinculados ao governo local.
rc/wap/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário