segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Equador saúda triunfo de Mujica em eleições do Uruguai

Quito, 30 nov (Prensa Latina)


O chanceler equatoriano, Fander Falconí, saudou o triunfo presidencial de José Mujica nas eleições do Uruguai e qualificou o fato de sinal dos novos tempos da América, informou hoje o jornal digital Ecuadorinmediato.



O ministro de Relações Exteriores do Equador ressaltou que a vitória de Mujica anunciada ontem à noite confirma a mudança de época na região.



Afirmou que "o resultado da votação uruguaia é a expressão decidida de nossos povos de avançar para a consolidação de uma sociedade mais justa e eqüitativa".



"O passado político do presidente eleito do Uruguai - acrescentou- é garantia de que os atos de seu próximo governo estarão orientados a aprofundar as mudanças em benefício da sociedade uruguaia e a prosperidade de seu país".



Para Falconí, "o rumo definido pelo povo uruguaio servirá também para avançar na construção de uma autêntica integração de nossos povos, vigorizará as instituições que trabalham neste sentido e fortalecerá as bases para converter à região em um território de paz".



Reiterou a disposição do governo equatoriano por colaborar estreitamente em propósitos e projetos comuns que impulsionem o bom viver de nossas nações.



Faço votos -disse finalmente o chanceler- para que os vínculos entre nossos povos continuem dentro do espírito de umas renovadas relações e fortaleçam os laços que têm unido historicamente ao Uruguai e Equador.



ocs/prl/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário