Moscou, 1 dez (Prensa Latina)
O cosmonauta russo Roman Romanenko e o belga Frank de Winne regressam hoje à Terra a bordo da cápsula de aterrissagem da nave Soyuz-TMA-15.
De acordo com o Centro de Voos Espaciais russo, a Soyuz-TMA-15 acendeu seus motores por espaço de 259,5 segundos, a uma altura de 355 quilômetros, depois do qual baixou a 140 quilômetros, onde a cápsula de aterrissagem se separou da referida nave.
Depois dessa manobra, os cosmonautas situaram-se na área de descenso para aterrissar depois a uns 84 quilômetros ao norte da cidade kazaja de Arkalik, segundo cálculos de especialistas.
No resgate dos astronautas participarão três aviões e 12 helicópteros. Os especialistas brindarão atenção médica aos navegantes espaciais, destaca a televisão russa.
A Soyuz TMA-15 partiu ao espaço em maio passado com Romanenko, De Winne e o canadense Robert Thrisk para uma estância na Estação Espacial Internacional (ISS) de 180 dias.
Nesse período realizaram duas caminhadas espaciais e receberam a uma nave de ônus russa Progresso, entre outras tarefas.
lgo/to/bj
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário