segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Triunfo de Mujica consolida onda de transformação, afirma Chávez

Caracas, 30 nov (Prensa Latina)


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, felicitou hoje ao povo uruguaio pelas eleições ganhadas por José Mujica e afirmou que consolidam a onda de transformação, dignidade e soberania da América latina e as Caraíbas.



A declaração explica que com a jornada democrática, os uruguaios ratificaram ao mundo seu compromisso com os valores do Libertador José Gervasio Artigas e seu desejo de aprofundar o projeto de transformação e justiça, iniciado faz cinco anos.



Em especial, Chávez felicitou ao presidente eleito Mujica, a quem qualificou de exemplo de dignidade e constância para quem desde sempre temos tido em sua trajetória um referente moral para nossas lutas".



"A Pátria Grande americana engrandece-se hoje ainda mais ao contar a Pepe entre seus presidentes, homem necessário no horizonte espreitado pelo gorilismo, flagelo em frente ao qual ele é o mais firme símbolo vivente de insubmissa resistência" apontou.



Como presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Chávez faz extensivas as felicitações à Frente Ampla e o Movimento Participação Popular, particularmente ao Movimento de Libertação Nacional- Tupamaros (MLN-T).



Igualmente felicita a Luzia Topolansky, a quem qualifica de mulher extraordinária que enaltece a ação política com sua presença" e ao presidente Tabaré Vásquez, precursor do processo de transformação no Uruguai.



"Invocando ao Libertador Nosso Americano José Martí, hoje a voz do povo venezuelano faz-se uma só para exclamar: “Diga o Uruguai em que o servir, e terá em todos nós uns filhos!", expressa a declaração do presidente venezuelano.



ocs/ml/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário