quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grande festa popular fecha campanha eleitoral de Evo Morales

Por Pablo Osoria Ramírez



La Paz, 3 dez (Prensa Latina)

Com uma grande festa popular concluirão hoje na cidade boliviana de El Alto os atos de fechamento de campanha eleitoral do governamental Movimento ao Socialismo (MAS), e de respaldo à reeleição do presidente Evo Morales.



"Será um fechamento nacional, uma grande festa democrática que viveremos os bolivianos, em especial os que apostamos pelo processo de mudança", anunciou o representante da campanha do MAS, Jorge Silva.



Por sua vez, o secretário executivo da direção dessa formação em La Paz, Samuel Guarayos, assegurou que a conclusão da cruzada proselitista foi coordenada com os movimentos sociais, camponeses e originários do país.



Segundo Guarayos, na mobilização participarão todas as organizações que integram a Central Operária Boliviana e o Conselho Nacional para a Mudança.



Héctor Arce, candidato a primeiro deputado plurinominal do MAS por La Paz, assegurou que a mobilização contará com a presença do presidente e de seu vice, Álvaro García, que completa a dupla do partido oficialista para as próximas eleições.



Arce mostrou confiança no triunfo do partido oficialista porque os resultados das pesquisas confirmam uma percentagem de intenção de votos acima do 55 por cento, a grande distância dos opositores Plano Progresso para Bolívia e Unidade Nacional.



Essas duas formações são as mais próximas ao MAS nas sondagens, ainda que com desvantagem de até 30 pontos.



Diante do apoio em massa, Morales prognosticou que obterá entre 24 e 27 senadores na futura Assembleia Legislativa Plurinacional, nome que adotará o Congresso em 2010.



"Esse é nosso otimismo", comentou o presidente em coletiva de imprensa.



asg/por/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário