sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Festival habanero aponta ao futuro: Luis Alberto Lamata

Havana, 4 dez (Prensa Latina)


O realizador venezuelano Luis Alberto Lamata afirmou hoje aqui que o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano de Havana é um faro que aponta sempre ao futuro. É uma guia fundamental em minha vida, aqui te projeta sempre o que queres fazer e por que queres o fazer. Vem o melhor do cinema latino-americano, podes ver o que fazem os jovens e os veteranos, disse Lamata em declarações a Prensa Latina.



Na década do 80 assistia como espectador a me encontrar com o que não podia ver em meu país, relembrou. Depois no XIII Festival fui premiado com Jericó, uma experiência que me marcou em minha vida, revelou.



A uma interrogante sobre o público habanero, expressou que é muito participativo. Conhece o cinema da região e julga com dureza. Quando tem que desfrutar desfruta, quando tem que rir, ri, e quando tem que chorar, chora, acrescentou.



Lamata preside o júri de guiões inéditos no que participam 28 projetos em concurso.



O festival habanero começou ontem com funções nas 15 salas capitalinas disponíveis e se estenderá até o próximo dia 13.



ocs/alb/ag/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário