Montevidéu, 3 dez (Prensa Latina)
O presidente eleito do Uruguai, José Mujica, sustentará hoje aqui uma reunião com o máximo responsável pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, para analisar futuras linhas de crédito.
No encontro participará o recém eleito vice-presidente da nação, Danilo Astori, quem adiantou a meios noticiários locais que a ideia é destinar esses valores ao desenvolvimento de infra-estrutura.
Dentro delas, Astori disse que os orçamentos obtidos estarão centrados nos setores energia e transporte, que junto a reservas nacionais, permitirão melhoras à rede de vias férreas e a dragagem do rio o Uruguai.
"O chefe da instituição multilateral já nos adiantou o desejo do banco de começar a conversar, os lineamentos de trabalho que poderá ter com Uruguai durante o transcurso do próximo período de governo", explicou.
Mujica e Astori dialogaram ontem sobre os pontos a tratar com o organismo internacional e a respeito do encontro de manhã com os líderes dos Partidos Nacional, Luis Alberto Lacalle, e Independente, Pablo Mieres.
ocs/wap/dcp
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário