quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Presidente eleito uruguaio receberá a titular do BID

Montevidéu, 3 dez (Prensa Latina)


O presidente eleito do Uruguai, José Mujica, sustentará hoje aqui uma reunião com o máximo responsável pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, para analisar futuras linhas de crédito.



No encontro participará o recém eleito vice-presidente da nação, Danilo Astori, quem adiantou a meios noticiários locais que a ideia é destinar esses valores ao desenvolvimento de infra-estrutura.



Dentro delas, Astori disse que os orçamentos obtidos estarão centrados nos setores energia e transporte, que junto a reservas nacionais, permitirão melhoras à rede de vias férreas e a dragagem do rio o Uruguai.



"O chefe da instituição multilateral já nos adiantou o desejo do banco de começar a conversar, os lineamentos de trabalho que poderá ter com Uruguai durante o transcurso do próximo período de governo", explicou.



Mujica e Astori dialogaram ontem sobre os pontos a tratar com o organismo internacional e a respeito do encontro de manhã com os líderes dos Partidos Nacional, Luis Alberto Lacalle, e Independente, Pablo Mieres.



ocs/wap/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário