quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Índia e Cuba por estreitar colaboração agrícola

Nova Deli, 3 dez (Prensa Latina)

A Índia e Cuba mostraram hoje sua disposição a estreitar a colaboração no setor da agricultura e em particular os intercâmbios entre os centros de investigação agrícolas de ambos países.



A decisão foi adotada em uma reunião que sustentaram nesta capital o vice-ministro cubano da Agricultura, José Puente, e o ministro de Estado índio para a Agricultura, Assuntos do Consumidor, Alimentos e Distribuição Pública, K.V. Kumar.



Durante o encontro, Puente expressou o interesse de sua carteira em conhecer os avanços atingidos pelo país sul-asiático neste setor.



Ambos oficiais abordaram também outros aspectos das relações bilaterais próximas a cumprir 50 anos e destacaram a trajetória comum da Índia e Cuba como membros do Movimento de Países Não Alinhados.



Na reunião participou a diretora de Relações Internacionais do ministério cubano da Agricultura, María Antonia Fernández, e o embaixador do país caribenho em Nova Deli, Miguel Ángel Ramírez. Puente e Fernández representaram a Cuba na conferência indo-latino-americana sobre segurança alimentária que concluiu na terça-feira passada nesta capital, onde expuseram a experiência cubana em matéria de colaboração agrícola com outros países como parte da cooperação Sul-Sul.



ocs/nm/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário