Panamá, 3 dez (Prensa Latina)
Temas relacionados com a integração regional e a possível suspensão do Congresso de Honduras figuram hoje entre os pontos principais da XXV Assembleia Ordinária do Parlamento Latino-americano (PARLATINO), com sede nesta capital.
Segundo fontes desse órgão regional, no programa até o dia 4 de dezembro está previsto o debate sobre políticas e estratégias socioeconômicas e culturais de desenvolvimento e luta contra a pobreza e a desigualdade.
Desta forma, Telasco Polegar, coordenador de integração regional da Secretaria Permanente do Sistema Econômico Latino-americano (SELA), exporá "O Papel da Integração no desenvolvimento e no combate à pobreza na América Latina e no Caribe".
As instituições legislativas representadas no PARLATINO discutirão ademais a suspensão do Parlamento hondurenho como membro desta instância.
A análise desse último ponto responde à situação surgida nesse país centro-americano, onde um golpe militar deslocou do cargo o presidente constitucional Manuel Zelaya.
Como passo prévio à reunião, duas comissões permanentes (Energia e Minas e Segurança Cidadã) e três grupos de trabalho concretizaram os projetos que deverão ser aprovados na assembleia.
Os participantes analisarão também o relatório de atividades e as projeções para 2010, unido à colocação da primeira pedra do edifício que acolherá a sede permanente do PARLATINO no Panamá.
ocs/mem/es
Criada em Goiás associação de solidariedade a Cuba
-
*Thaís Falone, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) |
Foto:Vinícius Schmidt Santos *
Por Sturt Silva
No último dia 23 de fevereiro, foi...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário