sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Recusa Equador existência de acampamentos como denuncia Colômbia

Quito, 4 dez (Prensa Latina)

O ministro coordenador de Segurança Interna e Externa, Miguel Carvajal, recusou hoje a existência de dois supostos acampamentos irregulares em território equatoriano, como denunciaram as autoridades da Colômbia.



Nas coordenadas aafirmadas pelo governo de Bogotá sobre dois supostos acampamentos das Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (FARC) em território do Equador, não existem tais, explicou o oficial em declarações a TC Televisão.



Carvajal assegurou que depois de realizar as inspeções respectivas, "lamentavelmente devemos dizer que sucedeu o mesmo que em ocasiões anteriores; isto é, nessas coordenadas não existia nenhum acampamento das FARC".



"Estamos avançando em todo um programa de recuperação da confiança, mas também de desenvolvimento daqueles temas que vantajosamente não foram afetados na ruptura" que ocorreu pelo ataque do 1º de março do 2008 a Angostura, pontuou.



O oficial comentou que com o vizinho país "estão normalizadas as relações" e destacou ao fato de ter encarregados de negócios em Bogotá e Quito como "um espaço fundamental".



ocs/prl/dcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário